Babá/Mãe
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ela não aceita que a babá faça nada

3 participantes

Ir para baixo

Ela não aceita que a babá faça nada Empty Ela não aceita que a babá faça nada

Mensagem  Analu Ter Ago 25, 2009 12:42 pm

Olá a todas,
estou numa enrascada de dar gosto.
Tenho uma filha de 2 anos e pouco e nunca tive babá.
Desde que ela nasceu, tive uma pessoa que ajudava com a casa e tomava conta dela quando eu precisava.
Agora, quero voltar a trabalhar ou estudar e resolvi contratar uma babá.
Pois bem, minha filhota que é super tranquila, sempre fala com todos, é super simpática e educada, modéstia a parte, se recusa a aceitar que a menina faça qualquer coisa.
Se a menina tenta dar água ela joga longe, se tenta trocar a fralda ela chuta, se tenta dar banho ela finca as pernas e não deixa colocar na banheira.
E chora, chora como se estivesse sendo morta.
Não sei o que fazer.
Será que devo passar as tarefas para a babá depois de mais tempo? Será que a babá deve começar apenas brincando e passeando com minha filha, para depois começar a assumir estas rotinas que sempre fui eu que fiz?
Não sei como começar..
A babá começou esta semana e eu achei que o ideal era deixa-la assumir as tarefas e eu apenas ficar perto para minha filha ver que uma não exclui a outra.
O que vcs acham?
bjs
Analu

Analu

Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ela não aceita que a babá faça nada Empty Re: Ela não aceita que a babá faça nada

Mensagem  Rose Ter Ago 25, 2009 2:39 pm

Ola Analu

Tambem passei por esta experiencia como baba.A menina que cuido hoje com 6 anos,quando ela tinha
2 anos e meio passou a nao querer que eu fizesse as coisas,como trocar a frauda,so a mae.A mae trocava,
depois de um certo tempo comecou a pedir pra eu trocar mesma ela chorando.Tambem trabalho pra outra familia o menino de 2 anos nao me deixa eu trocar a frauda,so a mae.A mae nao trabalha e esta sempre por perto,e quando sai e por pouco tempo,as outras coisas ele nao liga quando a mae pede pra eu fazer pra ele.

O ideal no comeco e voce estar por perto e ir delegando as tarefas ao poucos pra baba.Ate sua filha ir se
acostumando com ela.De umas saidinhas rapidas pra deixar ela sozinha com a baba.E a baba vai ter que usar a
imaginacao pra distrair ela.Meninas gostam de brincar de casinha,de bonecas.Eu tambem(rsrsrsrs).Brinque com
sua filha e inclua a baba tambem.Aos poucos sua filha vai sentindo que a baba e uma pessoa da sua confianca
e ira confiar nela tambem.



Boa sorte

Rose

Rose

Mensagens : 3
Data de inscrição : 13/08/2009
Localização :

Ir para o topo Ir para baixo

Ela não aceita que a babá faça nada Empty Re: Ela não aceita que a babá faça nada

Mensagem  Roberta Palermo Sáb Ago 29, 2009 7:37 am

É bem comum que a criança não aceite que a babá cuide dela quando a mãe está em casa. E que bom que a criança prefere a mãe, pois por mais que a babá ajude muito e dê um tempo para a mãe ter as suas atividades, se a babá assume todas as atividades de cuidado, pode formar um vínculo maior e temos que lembrar que, por mais que a babá seja alguém mais do que especial na família, um dia ela vai embora.

No seu caso, deixe primeiro que a atividade principal da babá seja brincar. E ela será muito divertida, vai tirar gargalhadas da criança. E você fica por perto até perceber que a criança pede as coisas para ela. Então você explica que precisa sair um instante e enquanto sai a babá vai dar o banho, por exemplo. E a babá vai usar a imaginação pra que dê conta da atividade. E assim a criança vai se acostumando. Mesmo a criança que tem babá sempre, pode ter essa reação quando chega uma babá nova. É só questão de tempo. E explicar sempre que a babá anterior foi embora, agora chegou a nova, nunca deixar de despedir. Ela se despediu da moça anterior? De qualquer maneira, explique para a Dudu que a outra foi embora, etc...beijos, Roberta
Roberta Palermo
Roberta Palermo
Admin

Mensagens : 10
Data de inscrição : 12/08/2009
Idade : 55
Localização : São Paulo

http://www.robertapalermo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ela não aceita que a babá faça nada Empty Re: Ela não aceita que a babá faça nada

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos